Um sonho

Sei que sonho mas não consigo acordar... Para dizer a verdade não sei se quero... Estou num corredor longo e escuro, e os meus passos ecoam no silencio longinquo como se tantas outras pessoas estivessem a minha volta.. Mas na verdade estou sozinha, como sempre acontece no fio condutor da minha vida..
Ao fim de algum tempo chego a duas grandes portas. Estas abrem.se quase de imediato e grandes médios fios de luz começam a inundar a escuridão que estava a minha volta.. Começo a ouvir uma pequena orquestra, a banda sonora do sono, do sonho; pois então se toda a vida tem uma banda sonora, porque não os sonhos também? Afinal não deixamos dr viver por estarmos adormecidos.. a música e inebriante e ritmada. No centro da sala, elegantes casais dançam, intricadamente concentrados uns nos outros, ora concentrados nos novos parceiros que vão surgindo a cada nova volta antes de voltarem ao seu parceiro inicial, aquele a quem pertenciam realmente... A quem poderemos pertencer realmente, senão aquele quem nos conquistou primeiro? Aquele cuja força se igualou a nossa e cujo carisma rapidamente reconheceríamos em nos... Fico a vê.los, os olhares que se atravessam ate lugares não explorados, os sorrisos que se abrem enquanto dão as voltas e mais voltas, voltas que fazem da vida o que ela e...
Então a música termina, todos os melhores momentos chegam ao fim... Os casais param de dançar, o Mundo bate palmas e da vivas por eles.. Junto.me a este eco imenso mas a minha garganta prende.Se e não consigo dizer nada.. E então que o vejo...
Observa.me do outro lado da sala... Observa.me com as suas mãos por trás das costas, um olhar azul que nem o céu, que também o mar torna azul... Baixa.se ligeiramente como quem faz vénia, e os meua actos não são controlados e tambem eu lhe faço uma vénia.. Avança na direção da nova linha que se forma para a próxima dança da vida, olha.me expectante crente que me aproximo também.. Nunca Dancei ja minha vida, mas nos sonhos tudo e possível e assim se torna possível que eu me junte a esta volta da vida... A música começa e qual manjar para a alma, nos nos começamos a mover, intrinsecamente síncronos, ensaiados como só os sonhos nos podem ensaiar... Os olhos dele não deixam os meus, como se hipnotizados estivessem e logo um sorriso intricado surge.lhe, como só os melhores sorrisos podem ser... Movemo.nos, e mesmo quando nos afastamos não nos queremos afastar, a música liga.nos como so a música pode ligar dois seres que nunca antes se tinham....
Acordo de repente, os meus olhos descirnem os primeiros raios de sol... Olho em meu redor por momentos, confusa acerca de onde estou... Sento.me na cama, passo as mãos pelo cabelo e fecho os olhos a reviver os últimos momentos do meu sonho... Foi intenso como só os sonhos sabem ser, e sorrio como só os sonhos nos podem fazer sorrir...
Saio da cama e visto.me ainda com aquela música na cabeça, tomo o pequeno.almoço, com os flashes que passam diante dos meus olhos em sucessões rápidas como só os flashes sabem ser...
Saio para a rua e enrolo o cachecol em redor do meu pescoço. .. Cantarolo por momentos a tal musica que teima em não me largar, e começo a caminhar na direção que...
Vou contra alguém e a minha mala cai no chão abrindo.se e espalhando tudo por todo o lado..
- oh deus... - exclamo enquanto me apreço a baixar para apanhar tudo.
- Tem que me desculpar - diz aquela voz de uma pronuncia britânica esplendorosa que também ja baia para me ajudar a apanhar tudo - mas vinha distraído com...
- Também eu vinha distraia da com uma música... - digo a interrompê. Lo
Ele para de se mexer de repente, mas eu continuo a arrumar tudo..  Quando fecho a mala olho para cima, e apercebo.me que ele me observa e sei porque porque agora também eu não consigo deixar de o olhar...
E ele...
Erguemo.nos muito lentamente, eu perdida no seu olhar tal como estava no meio daquele sonho...
Ele franze a sua sobrancelha, o seu ar de confuso a espalhar.se por toda a sua linguagem corporal..
- Ja nos tínhamos cruzado antes?
Sorrio ligeiramente e desvio o olhar dele.. Sinto a minha cara a ferver e depois atrevo.Me a olha.lo de novo e digo.lhe como que a provoca.lo..
- Só se for em sonhos...
Ele continua a olhar para mim por momentos mas depois lentamente  sorriso, o tal sorriso intricado do sonho aparece de novo, solta uma gargalhada...
- Tenha um bom dia. - digo.lhe e avanço.. Uma parte de mim deseja que ele corra atrás de mim e que me leve a algum lado para tomarmos parte do sonho um do outro.
Outra parte quer deixar as coisas como elas estao...
Um sonho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui