Carta a tua infeliz ausência

E o sol brilha por entre as nuvens. E a primeira vez que não chove numa semana inteira. E não consigo deixar de pensar se isso não será uma espécie de presságio de uma mensagem da tua parte.  Sorrio perante essa perspectiva. Sei o quanto me gostavas de ver sorrir, pelo que e o que decido fazer isso mais vezes, por ti posso prometer isso. O vento corre leve pelos meus cabelos, e se eu fechar os olhos e pensar com muita força quase que o consigo sentir como o teu toque a muito perdido, mas nunca esquecido, e o ramalhar das arvores quase me parece o som da tua voz a muito não ouvida, mas tao bem guardada na minha memoria, e mesmo nos momentos em que começo a recear que posso começar a esquece.la ligo o nosso velho atendedor se chamadas, e ouço aquela tua mensagem tao longa em que me dizes que vais chegar atrasado para jantar mas que me queres levar contigo no teu ouvido ate chegares a casa, mesmo apesar de eu não dizer nada, de eu não poder dizer nada. Sabes, começo a perdoar.me aos poucos e poucos. Ou pelo menos começa tudo a mudar dentro de mim, aquele sitio onde esta tao encravada a tua ausência começa a rearranjar.se, a mudar a sua configuração. Não e fácil. Só deus, e talvez tu saibam que o resto da minha vida não será tao fácil quanto era quando te conheci e quando estava contigo. Mas suponho que por certos amores tudo vale a pena, e a oportunidade de ter tido o teu em tudo mudou a minha vida, em tudo me rearranjou, então a dor da tua ausência e algo que recebo em troca de tudo o que me deste, e pelo qual me sinto tao grata. Afinal só sabemos realmente que vivemos um grande amor quando este nos deixa uma marca que nos impede de continuarmos os mesmos daí em diante. E bem sei que o fizeste.
Sabes... Estive com a tua irma no outro dia. Suponho que ja consiga olhar para mim sem chorar.. A tua sobrinha esta grande. Vejo nela os teus olhos tao azuis como grandes oceanos inexplorados e a sua força de viver, a sua tenacidade que marcavam em tao pleno o teu ser. E a única coisa que tenho pena. Que ela não se VA lembrar realmente de ti. Mas acho que a tua irma, reconhecendo essa minha pena nela prometeu.me o contrário. Prometeu.me que quando ela tivesse idade suficiente que lhe iria falar do seu tio que viveu tanto e que amou tanto. E então, quando ela perguntasse o qe Era amar lhe iria falar de nos os dois..
Baixo o meu olhar da luz. Mais uma vez. Aqui estao elas. As lágrimas teimosas. Que surgem sempre Que penso naquilo que não terás. Aquilo que nunca será terá teu e assim nunca tera a oportunidade de ser nosso. Sei que nunca foste muito de te agarrares a memórias, a objectos, a conceitos mas são estes que nos dias de hoje, em pequenas doses me ajudam a continuar.
Uma da coisas que nunca me Arrependerei foi de o te ter dito. De ter dito que te amava. E o teu rosto reflectido nos meus olhos enquanto te dizia estas palavras que mais guardo e e a única imagem que restara de ti até ao fim dos meus dias. Mas sabe algo...
Sabe que estou contente por te amar...
Por te ter conhecido...
Pelos momentos que passamos juntos..
E que por muito mal que sinta sinto também a esperança que sentes de que a minha vida siga em frente...
A minha vida não seguiu em frente...
Mas pelo menos comecei a viver de novo...
Da tua...
Tu sabes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui