Esperarei por ti

Esperarei por ti até que o Sol se ponha. 
Até que as andorinhas se aventurem até lugares mais quentes e uma nova alvorada surja no horizonte. 
Tenho paciência de Santa em Terra de diabretes.
Mas não me importo nada com isso.
Foste um presente que me caiu dos céus. Não digo que me salvaste, não vá o teu ego crescer para proporções astronómicas. Mas apareceste num momento em que já não me bastava a mim própria, e o teu ar de charme começou a preencher aquilo que me faltava. 
Conheci-te na esquina da saudade, onde o Sol dá as suas saudações e a Lua é testemunha inédita de amantes de outros tempos. Foi de um trambolhão que esbarrei em ti, de nariz enfiado num livro que ninguém se atreveria a pegar.
A primeira coisa que soube acerca de ti é que eras corajoso.
A primeira coisa que quiseste saber acerca de mim foi que horas eram.
Respondi-te que eram horas do Destino, em jeito de graça e como quem não quer a coisa. As tuas bochechas ficaram logo todas vermelhas, e se as amarras do Futuro que chamava por ti, não te tivessem prendido, bem sei que terias fugido de mim.
Mas também te garanto que esperaria por ti até teres coragem para regressar.
É engraçado. Gostei de ti naquele primeiro instante. Uma força gravitacional atraía-me na tua direção. Chamavas-me e puxavas-me, mesmo sem te teres atrevido a pronunciar uma palavra. Mas depois, o som da tua voz foi o meu canto do cisne, e considerei-me irremediavelmente perdida em ti.
Fizeste de mim poeta, quando as palavras teimam em falhar. Tu, que és o melhor homem que eu conheço, e atreves-te a fazer uma coisa dessas?
Não sabes que estamos em crise? Mas nunca entrará em queda, aquilo que este coração louco, pateta e contranatura sente por ti.
Fizeste de mim um fenómeno raro. Um eclipse lunar e o desenho de uma galáxia inteira. Arquitetas-te algo de fazer inveja aos outros, quando na realidade, tu, eras aquele que deveria ser posto em Museu.
Mas não é para te teres em tão grande conta, no final de tudo. Apesar de teres aberto janelas para que me tornasse tudo e mais alguma coisa, metade do trabalho já estava feito.
Somente precisava do amor da minha vida.
E esperaria por ti até que o Sol se pusesse.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui