Apenas às vezes

As sombras da luz que um dia preencheu todos os espaços vazios, alongam-se pelas longas horas que o dia tem, como se isso desse alguma coisa que fazer ao dia. De longas horas tambem o dia e feito no final de contas. Percorro com o meu olhar os pequenos contrastes que o vitral por cima da nossa janela tem. Sei que a maior parte dos dias, estes são cinzentos e sem qualquer vida, mas a luz que atravessa aquele pequeno pedaço de janela ajuda.me a ver a cor dos dias suponho. Supor e aquilo que eu faço todos os dias tambem. Ja sao poucas as vontades que reconheço pelo meu corpo, como se ja nao reconhecesse por completo coisas que me costumavam ser tao familiares. A fome, o frio, o sono, a sede, o calor. Pelo que ando por esta vida as apalpadelas, como um cego caminha por sitios que nao reconhece com a sua visao. Tambem eu perdi aquela visao sorridente que eras tu cada vez que olhavas para mim.
Faço deslizar as minhas pernas pela colcha da cama. Sento.me na beira desta, com as maos a apoiar o peso do meu tronco. As vezes tenho receio de ter o peso do Mundo, como se a minima coisa me pudesse fazer cair para tras...
Mas pensando bem, se eu tivesse o peso do Mundo teria que ser forte que nem um touro.
Olhem para mim a fazer piadas.
Saio de cima da cama e avanço na direçao da janela. Estico o meu braço e toco nos contornos irregulares de cada peça que constitui este vitral. Tambem por vezes sinto este musculo que bate aqui dentro assim, como que fracturado, fragil, e quase em tantos pedaços que nao existiriam dias do ano suficientes para os contar. E as vezes, a vida parece que corre que nem uma pelicula de cinema. Demasiado rapida para que tenhamos uma oportunidade de nos juntarmos a ela, outras vezes tao monotona que nem queremos juntarmo.nos a ela.  E quando a fita encrava na sua bobine, tambem nos nao temos ideia como continuar, se deveremos prosseguir este ou outro caminho, ou ate caminho nenhum.
E as vezes vejo.te. E acabo por achar que posso estar louca, mas tambem nao me importo. Se este tipo de loucura me permite te ver, aceito.a com todas as forças que ainda deva ter neste receptaculo de alma quebrada. Pois os amores de uma vida, sao mais fortes do que a propria vida, e os amores que valem a pena sao maiores que o proprio Universo.
E as vezes...
Mas so as vezes...
Surge um amor assim...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui