A sorte e minha.

Lembras-te meu amor? Lembras.te daqueles dias que eram cinzentos para a maior parte das pessoas, mas que nos, connosco enchiamos de pura alegria e amor que chegava ate aos sois mais distantes? Quem me dera que te lembrasses. Quem me dera que estivesses aqui ao meu lado para ambos lembrarmos. Sobretudo para eu te lembrar de tudo. Sabes como costumávamos TeR pena daquelas pessoas que costumavam passar por nos, passavamos cinzentas pela vida, com uma tristeza que o sol não conseguia alcançar? Pois agora... Agora eu sou uma dessas pessoas. Suponho que apenas nesses momentos, fico feliz que não me consigas ver.. Apenas nesses momentos. Nos restantes DOI tanto mas tanto. DOI tanto que quase me destrói.
Lembro.me da primeira vez. Da primeira vez que te vi. O sol incidia em cheio nos teus cabelos cor de palha, como que lhes dando a merecida cor do ouro. Sorrias muito discretamente um sorriso muito aberto que mostravas do mundo como se dele antes pertencesse em vez de a ti. Os teus olhos azuis dirigiam. Se para o canal, das suas tonalidades líquidas que se fundiam umas nas outras. Distribuías flores naquela tua velha bicicleta vermelha, que hoje esta mais ferrugenta do que vermelha. Ainda a tenho. Encostada, sem nunca mais lhe teres pegado. Lembro.me de como era o teu verdadeiro tesouro naquele dia. Quando os nossos olhares se cruzaram... Nao me prestaste atenção mais do que dois segundos.. Mas fiquei contigo na minha memoria como que gravada a ferro. Tinha que te conhecer. Sobretudo... Tinha que te encantar. Foi sempre acerca disso. Encantar o amor da minha vida.
Hoje... Fico assim... Com estas memorias que bailam nos meus sonhos. Questiono.me se bailaram nos teus também. Questiono.me se as reconheceras como memorias ou se pensas que são sonhos, protagonizados por outros que não nos.
Lembro.me quando te falei a primeira vez. Umas semanas depois de TeR visto.. Tive que ter a coragem de um touro, para te falar. Parecia um louco, provavelmente porque ja ai estava loucamente apaixonado por ti meu amor. Tu achaste.me piada.. Nem eu sei bem como. Vi.te no dia a seguir. Falei.te também. E no outro.. E no outro.. E depois... Depois veio tudo... Tudo o que os mais loucos de anos merecem.. Vem o amor. A paixão.. A alegria de viver.. O medo de sofrer por vezes. Mas sobretudo... O companheirismo... E o que todas estas almas procuram nesta vida. Alguém com quem a partilhar. E tu miúda, foste e para o resto dos meus dias seras sempre a mais bela companheira de viagem que eu poderia ter desejado. Ainda hoje... Mesmo quando os teus olhos ja não me reconhecem como antes. Sinto com todas as minhas forças neste coração velhote, que nasci neste planeta apenas para ter a sorte de encontrar... Certa vez, naquele dia em que usaste um certo vestido de renda branca, disseste.me que eras a rapariga mais sortuda a face da Terra. Mas, olhando para trás, para todos os anos que tivemos lado a lado, para os nossos filhos lindos, para os rapazecos que vemos agora nascer, eu penso com uma pequenina sabedora alegria que me acalenta..
A sorte e minha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui