Tenho sorte

Tenho sorte. Nunca antes tinha podido dizer isto. Mas agora posso. Posso dizer que tenho muita sorte. Finalmente estás aqui. Demoraste muito tempo a chegar. Mas o dia em que chegaste... Foi o melhor da minha vida. Lembro. Me de como entraste nela. Não foi que nem um cavaleiro andante. Bem... Talvez um pouco. Mas descrevo. O de outra maneira. Como um momento de filme. Um momento em câmara lenta. Onde todos os outros de moviam normalmente, e nos os dois estávamos quietos a olhar um para o outro. Como de nada mais ali estivesse. Respirações sustiveram. Se e aguentaram.se..  Como se no primeiro segundo de uM sopro tudo se pudesse dissolver. Parece lamechas, eu sei. Mas e a maneira como hoje, nestes que sao os meus melhores dias, o descrevo. Eu fui a primeira a desviar o olhar. Nem eu sei bem o porque. Talvez a minha falta de confiança. Eras o rapaz mais belo daquele lugar. Porque e que alguma vez haverias de okhar para mim? No entanto... passados aqueles que foram os maiores segundos da minha vida... vieste falar comigo. Mais atrapalhado do que alguma vez pensei pudesses estar. No entanto, nem consegui eu propria esconder a minha cara de espanto. Achaste.me piada por isso. E a tua propria atrapalhaçao desapareceu tao facilmente. Eu gostei da tua voz grave. Disseste.me que nunca tinhas tido um impulso daqueles antes. Eu disse.te que certamente nada como aquilo me tinha acontecido antes. Eu sorri.te. Tu sorriste. Ambos sorrimos. Nunca mais deixei de o fazer desde o dia em que estou ao teu lado.
E fomos dali...
Falamos. Para dizer a verdade tu falaste. Suponho que continuava um pouco intimidada com tudo aquilo. Mas pouco a pouco foste puxando por mim. Encontravamo.nos nos mais variados lugares e ficavamos a falar, ate nos virem pedir com a maior delicadeza com que conseguiam para que saissemos. Nao davamos pelo temoo passar. Suponho que ainda hoje nao damos. Mas suponho que o amor seja isso. Nao dar pelo tempo passar.
Primeiro... primeiro fomos amigos. Construimos o que temos ainda hoje. Mas acho que de alguma forma sempre soube que seriamos algo mais. E no dia em que veio aquele primeiro beijo. Vi todo o meu futuro. Ao teu lado. Sempre ao teu lado. E percebi. Percebi que algo muito precioso tinha entrado discretamente mas para sempre na minha vida. Sobre a tua forma. E que... quer fosse por ilusao minha, teimosia tua ou amor dos dois... estarias para ficar.
Namorámos. Ainda namoramos. Tanto, que a maior parte das pessoas fica enjoada perante as nossas demonstraçoes de afecto. Ou apenad fingem. Como se a dada altura tuvessem tido algo assim nas suas maos e o tivessem deixado escapar. Mas nos meu amor... nao escaoamos um do outro. Nunca. E bem sabes. Por vezes tentei. Por vezes... por vezes ache qud tudo isto... tudo de nos fosse demasiado para mim. Que nao estivesse a altura de tamanha... felicidade?
Felicidade.
Pura.
Sem artificios.
E o que nos somos. Foste tu que me ensinaste isso. Que me mostraste isso. E estou grata para o rssto da jinha vida, por todos os nossos momentos longos de pequeno ceu. E estou grata por te amar. E por seres a minha felicidade.
Mas sobretudo...
Por eu ser a tua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui