Ás vezes

Ás vezes estar apaixonado por uma pessoa, é acordarmos pela manhã a amar essa pessoa, mas não ter a mais pálida ideia de onde possa estar.
Ás vezes amar alguém, é sentirmo-nos deslocados. Como se um pequeno pedaço de nós se tivesse soltado e fugido, sendo que a missão da nossa vida é ir atrás desse pedaço.
Até ao fim do Mundo.
Ás vezes amar alguém pode não ser nada demais. Pode ser uma noite de sexo impressionante, e um "ligo-te" sem compromisso, na manhã seguinte. Somente umas horas, onde duas pessoas solitárias já não se encontram sozinhas no Mundo.
E tudo o mais rodopia.
Ás vezes amar alguém é uma história épica. Uma coisa digna de heróis e de vilões, onde o heróis agarra sempre a princesa no final de tudo.
E tudo o que vier a seguir é para maiores de dezoito anos.
Ás vezes amar alguém, é uma coisa simples. Cheia de actos caseiros e familiares. É acordar a meio da noite com um pesadelo, e ter alguém para nos aconchegar de novo. É darmos um beijo quando se quer, e receber um quando menos se espera. É preguiça e jantares românticos, às vezes em separado, e às vezes ao mesmo tempo.
Essas são as vezes mais divertidas.
Às vezes estar apaixonado, é despirmo-nos dos preconceitos que nos prendem, e que nos impedem de ir mais além. Deixarmos para trás tudo aquilo que uma vez nos fez mal. As vozes na nossa cabeça que diziam que não se poderia ser feliz.
Amar alguém, às vezes, é mais dificil do que deveria ser. É como tentar respirar debaixo de água, ao mesmo tempo que deixamos de ter força para continuar a nadar. É deixarmos o controlo fugir por entre os dedos, enquanto nos resignamos a ficar como éramos.
Mas a maior parte das vezes...
Amar é simplesmente amar.
Ver mais do que aquilo que está diante de nós. É elevar-nos, só por estarmos com a pessoa a quem decidimos entregar aquilo que sentimos. É um acordar pela manhã com um sorriso de antecipação.
Às vezes amar é sentirmo-nos bem.
E às vezes é tudo isto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui