Heróis

Estava escuro...
Até te ter conhecido...
Era uma escuridão suja. Que se entranhava os ossos e se apoderava do meu corpo. Que me manipulava para subjugar à sua vontade.
Uma escuridão impossivel de ignorar e dificil de aceitar.
Foram anos assim. Sempre à deriva.
Sem a merda de um porto que me oferecesse abrigo.
Sem braços confiantes que me pudessem arrancar.
Estava no limbo e tudo o mais se podia lixar para mim.
Mas nunca chorei...
Nunca derramei o raio de uma lágrima por quem não merecia a minha preocupação.
Mas chorei por mim.
Chorei pelos meus próprios males e pela minha pessoa.
Suponho que fosse isso que tivesse que fazer.
E não foi há muito tempo que deixei de chorar. Suponho que um dia... simplesmente  passou. Como tivesse chegado o dia em que terminava a validade.
Conheci-te nesse dia...
Salvações são enviadas quando menos esperamos.
Nunca quis ser salva por ninguém. Nunca quis ser uma vitima na minha própria história. Mas temos que reconhecer os heróis que entram nela.
Eras o ser mais estranho que eu tinha visto.
Sentado no último lugar do bar...
Longe de tudo e de todos.
Como se quisesses passar despercebido à própria vida.
Reconheci demasiado bem o teu caso, querido...
E provavelmente,,,
Provavelmente foi isso que me puxou para ti naquele momento...
Tu de todo um cabelo desengonçado e uma cerveja por beber...
Ficaste perturbado pela minha presença. Presumo que a solidão fosse já uma melodia que não parava de tocar na tua cabeça.
Mas por outro lado, a diversão que poderias ter em arreliar-me falou mais alto.
Ao menos era uma sensação diferente daquela que tinhas tantos outros dias.
Gato, sei precisamente como te sentias.
Foi outro motivo que me levou a ir para ao pé de ti.
E provoquei-te. Não foi por querer. Só Deus sabe o que o meu sarcasmo fazia a todas as pessoas à minha volta.
Mas foi diferente. Presumo que seja um cliché cavalgante, mas é a verdade. Não te incomodaste com as minhas verdades inconvenientes e eu não me incomodei com as tuas.
Perfeitos.
Suspeito que a perfeição nasce da imperfeição.
E suspeito ainda de outra coisa.
Que modéstia à parte...
Fui eu quem te salvou do meio de toda a tua amargura.  Cavaleiros de armadura reluzente no meio da escuridão que embebedava um e outro.
Meu herói!
Sou a tua heroina!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui