Amor de momentos

Conheci-te numa manhã, em que os flocos de neve caiam do céu, cada um mais imperfeito do que o anterior. O vento gélido atirava-me para trás com a força de mil guerreiros: não consigo dizer quantas vezes me havia arrependido de ter saído de casa.
Mas suponho que estivesse somente a ser forçada pelo Destino.
Caminhara até à Baixa. A neve era tão pouco natural na cidade, que a maioria das pessoas se sentia desorientada relativamente ao caminho que havia de seguir. Eu, estava apenas desejosa de café, combustível para o começo do meu dia.
Parei a meia distância do meu caminho, quando te vi no interior do café. Sentado, com um livro diante do olhar, percorrias as palavras como se disso dependesse o Destino do próprio Universo. O cabelo insistia em cair-te para a frente dos olhos, como se tivesse vida própria.
Entrei dentro do teu café, quando tinha por Destino o meu. Lancei-te um olhar algo duradouro, mas nada te conseguiria desprender do teu Mundo Imaginário. Fui para a fila para ser servida, com a tua presença a queimar-me como uma qualquer fogueira. Lembro-me de ler o Menu depressa, para que tivesse o meu pedido pronto nos lábios. Não queria que achassem a minha presença um inteiro erro.
Após ter o meu pedido em mãos, acomodei-me na mesa ao lado da tua. O teu olhar não se desviou, nem por réstias de segundos, ainda preso às palavras. Por momentos senti ciúmes delas, alimento da tua alma maior do que a vida. Talvez, se te tivesses distraído um pouco, também eu pudesse ter sido parte desse alimento.
Deixei-me cair em silêncio, somente guiada pela energia pura que deixavas correr. Tive momentaneamente um vislumbre dos teus olhos cristalinos, quando paraste o livro para absorver o Mundo. Foram instantes, mas poderiam ter sido horas.
Sorriste-me com a ternura da juventude, e o meu único desejo é que te tenha devolvido a sensação.
Uma meia hora depois, fui embora. Deixei-te no mesmo Mundo em que te havia encontrado, ciente que provavelmente nunca mais te veria.
Quer a vida, que por vezes seja assim.
E foi assim, que eu te conheci.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O nosso amar

Aquele homem imaginário e inventado

Autómato ou como na verdade, ela não esteve realmente aqui